Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova Calibragem para o Cambio AUT
Caros,

Vendo a revista quatro rodas o comparativo entre o novo Prisma 1.4 automático com o Cobalt 1.8 Aut. notei que a GM fez uma nova calibragem no cambio automático diminuindo em 1s o tempo de resposta da troca de marchas e que isto ocorreria também nas revisões dos Cobalt mais antigos.

Isto esta ocorrendo?
Responder
Dificilmente a CSS vai se oferecer para recalibrar o cambio... O ideal é que todos os proprietários solicitem esse serviço, dentro ou mesmo fora das revisões. Afinal, esse serviço tem que ser gratuito, e na verdade deveria até mesmo gerar um recall, mas a GM jamais fará isso.
Responder
Marcos;
Qual é a edição que tem esse teste?
LTZ 1.8 AT 13/14 - Preto
Belo Horizonte / MG
[Imagem: 4dn7.jpg]
Responder
Perdão. esta noticia não foi informado no teste comparativo com o Cobalt, mas em outro post vida revista quando no lançamento do prisma automático. infelizmente eu não tenho o numero da revista, mas vou continuar procurando.
Responder
Procurei essa reportagem, mas não achei nada. Só encontrei algumas reportagem falando que o prisma tem uma troca de marcha mais rápida que o cobalt.
Responder
Ouvi dizer q é a segunda geração dessa transmissão automática.

A segunda geração dessa transmissão automática conta com sistema adaptativo de trocas de marcha, que engloba alguns recursos. Um deles é o freio motor que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador. Outro recurso é o Active Select, que permite realizar trocas de marcha manuais, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão. Na segunda geração o sistema é 0,5 segundo mais rápido para troca de marchas à frente e 0,7s nas reduções. Ou seja, desempenho até 50% mais rápido que a geração anterior. - See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.p...1o4zV.dpuf

Fonte:
http://www.brasilturis.com.br/noticias.p...automatico
Responder
Amigos;

Acredito que esses recursos de freio motor, sistema adaptativo e Active Select já estão presentes no câmbio do Cobalt
LTZ 1.8 AT 13/14 - Preto
Belo Horizonte / MG
[Imagem: 4dn7.jpg]
Responder
Bom o meu é 2013 e possui sim freio motor, então quer dizer que o meu não precisa da atualização? Pq se a redução era mais lenta que já está, que isso ai era complicado ein, pq eu já acho a redução muito lenta quando vc afunda o pé.
Responder
Peguei meu Cobalt 1.8 ltz Aut. esta semana e estranhei bastante o câmbio. Meu carro anterior era um Corolla 2007 aut. (4 marchas). O problema é que quando eu tirava o pé do acelerador no Corolla o carro andava suave (sem ficar com a rotação alta). Já no Cobalt quando alivio o pé o carro fica amarrando o que não torna a condução muito confortável, fica sempre dando uns trancos. Eu observei ainda o seguinte: Venho andando a 60Km/h (por exemplo) tiro o pé e deixo o carro ir diminuindo a velocidade sozinho, eu noto que ele vai reduzindo as marchas e sempre segurando o carro. Quando ele reduz uma marcha eu sinto o tranco, isso é normal? No Corolla se eu fizesse isso ele iria diminuindo a velocidade até parar sem nenhum tranco (parecia até que estava em neutro).
Responder
Bbelo, pelo que eu entendi dessa nova calibragem do cambio do Cobalt, o seu esta funcionando corretamente, pois a intenção dessa regulagem é deixar o funcionamento do automático o mais próximo possível do manual. O Corolla, ao parar de acelerar, o cambio entrava em uma situação de "ponto morto", como se você estivesse com a embreagem acionada em um cambio manual.

Já o Cobalt esta simulando o efeito "freio motor" do cambio manual, quando você tira o pé do acelerador e solta a embreagem ele tende a desacelerar o carro e a reduzir a rotação para 1000rpm.

Esse efeito freio motor no cambio automático é bom em dois aspectos:
- Mais seguro, pois mantem o carro constante em uma descida sem precisar ficar acionando o freio.
- Conserva mais os freios, pois ao invés de manter todo o esforço de frenagem nos freios - o que triplica o desgaste das pastilhas e lonas -, ele distribui a frenagem entre freios e motor.

Esse efeito é bom para o seu bolso e sua segurança, mas acredito que acaba prejudicando o conforto, pois você vai ficar sentindo os trancos da redução de marchas, igual um cambio manual.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre proxies residenciais estáveis para uso no dia a dia jackwhite 1 632 09/07/2026, 10:37
Última postagem: robertbrown
  Trocas Manuais no Cambio Automatico Intell77 2 5.711 13/10/2025, 21:39
Última postagem: jetro.costa
Peça Radiador óleo do câmbio automático jetro.costa 0 772 13/10/2025, 21:32
Última postagem: jetro.costa
  Swap de Cambio AT > Manual bmacedo 0 1.475 08/12/2024, 17:13
Última postagem: bmacedo
  Ar condicionado - Botão na velocidade 4 para de funcionar leonardorcj 1 2.313 12/11/2024, 07:13
Última postagem: leonardorcj
  LTZ Aut 14/15 - Ventoinha acionando somente com o carro desligado. Fabiana Toth 0 3.190 03/06/2024, 20:23
Última postagem: Fabiana Toth
  Programação do controle para o vidro subir Sidnei Araujo Oliveira 1 5.249 12/02/2024, 10:20
Última postagem: tereit
  Cambio Cobalt 2014 Rodrigouberaju 0 3.812 16/12/2023, 00:05
Última postagem: Rodrigouberaju
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 23.034 04/10/2023, 17:40
Última postagem: Daniel Figueiredo
  Cambio automatico devagar EuMesmo 15 49.399 09/09/2023, 19:56
Última postagem: elipiresjunior@hotmail.com

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)