Tópicos: 2
Entrou em: 20/04/2014
Amigos, sou novo por aqui e estou com uma dúvida que na pesquisa não encontrei ou não soube como procurar. Quando dou a partida no meu Cobalt, o ponteiro do conta-giros vai para trás, fica tremendo um pouco e depois ele faz aquela volta até em cima e ás vezes não dá a volta até em cima aí fica tudo normal. Antes , eu dava a partida , ele subia até perto dos 8000 rpm e voltava aos 900 rpm. O que me estranha é o fato dele ter voltado assim depois que fiz a revisão dos 50.000 Km. será que é algum defeito?
Tópicos: 6
Entrou em: 18/12/2013
concerteza e defeito normal e q nao e
Tópicos: 8
Entrou em: 27/03/2014
Amigo veja no manual qual e o fusível responsável pelo painel de instrumentos e verifique se tem algum queimado, eu tinha
um corsa Classic 2010 e o conta giros ficava doido ficava doido, picos de zero ao máximo. Tinha queimado um fusível..
Volte na autorizada e relate o ocorrido, não deixe de colocar aqui a solução.
Tópicos: 30
Entrou em: 21/04/2013
putz nunca reparei no meu, mais acho que ele vai ate o final 8000 rpm e depoisa a 0rpm e fica em 900 rpm (eu acho)
Tópicos: 15
Entrou em: 04/10/2013
16/07/2014, 09:57
(Este post foi modificado pela última vez em: 16/07/2014, 09:59 por danilocps87.)
O meu sempre fez quatro passos: vai até o máximo (8000 rpm), volta até o minimo (0 rpm), sobe até o "ponto morto" (900 rpm), e dai que ele vai para a rotação atual (se eu já estiver com o carro rodando).
Meu carro esta com 1 ano de uso, 17000 km, e em todas as partidas até agora, nunca fugiu desse padrão. E como são pelo menos 3 partidas por dia, já deve ter alcançado mais de 1100 partidas nesse período (qual será a vida útil do miolo? kkkk)
16/07/2014, 18:17
(Este post foi modificado pela última vez em: 16/07/2014, 18:38 por The Janker.)
(15/07/2014, 23:23)Felippe Escreveu: concerteza e defeito normal e q nao e na verdade eu perguntei será um defeito? porque o carro funciona normalmente depois disso...mas estou levando ele na concessionaria e eles vão me dar a resposta. Abraço
(15/07/2014, 23:41)sidnei sales Escreveu: Amigo veja no manual qual e o fusível responsável pelo painel de instrumentos e verifique se tem algum queimado, eu tinha
um corsa Classic 2010 e o conta giros ficava doido ficava doido, picos de zero ao máximo. Tinha queimado um fusível..
Volte na autorizada e relate o ocorrido, não deixe de colocar aqui a solução. Obrigado pela ajuda, não verifiquei os fusíveis, mas como estou levando ele hoje na concessionária, assim que tiver um parecer eu falo pra você. Abraço
(16/07/2014, 09:57)danilocps87 Escreveu: O meu sempre fez quatro passos: vai até o máximo (8000 rpm), volta até o minimo (0 rpm), sobe até o "ponto morto" (900 rpm), e dai que ele vai para a rotação atual (se eu já estiver com o carro rodando).
Meu carro esta com 1 ano de uso, 17000 km, e em todas as partidas até agora, nunca fugiu desse padrão. E como são pelo menos 3 partidas por dia, já deve ter alcançado mais de 1100 partidas nesse período (qual será a vida útil do miolo? kkkk) Então, antes dele ir para a revisão dos 50.000 km ele estava funcionando desse jeito. O ponteiro subia até 8000 e depois estabilizava nos 900, e aí ele seguia a rotação normal do motor.... assim que tiver a resposta da concessionaria posto aqui. Obrigado pela ajuda.
(16/07/2014, 02:47)descent Escreveu: putz nunca reparei no meu, mais acho que ele vai ate o final 8000 rpm e depoisa a 0rpm e fica em 900 rpm (eu acho) Positivo, este é o "normal' dele, o meu estava assim até ele voltar da revisão, mas só reparei agora, depois de uns 3 meses, não sei se começou agora ou se ele voltou assim...estava meio ansioso, mas resolvi levar na concessionária para verificar...Obrigado pela ajuda.
Amigos. A concessionaria ainda não me deu a resposta até o momento, mas um "problema" já foi constatado....a bateria está com uma carga insuficiente, não de amperagem, mas de voltagem....e olha que o meu carro tem 2 anos de uso....é a bateria original, da AC Delco, que dizem por lá que tem durabilidade estimada em 5 anos........eles precisam recarregar a bateria para poder fazer os testes.....Não é certeza, mas a carga insuficiente pode ser a causadora..... pois pode ter influenciado na central elétrica controladora, sendo que neste vai e vem do ponteiro é feito uma varredura no sistema..... dizem que tem uma central do dispositivo de aterramento do chassis, precisa saber se é a bateria que deu pau, ou se está com problemas no alternador, ou um curto circuito no sistema elétrico...etc...etc...
Tópicos: 15
Entrou em: 04/10/2013
Precisa saber se deu pau na bateria ou se os sacanas não trocaram sua bateria boa por uma porcaria durante a revisão... Você acompanhou a revisão? Fique esperto, porque as css adoram fazer esse tipo de sacanagem...
É muito estranho esse negócio de a bateria dar pau bem após a revisão...
17/07/2014, 19:21
(Este post foi modificado pela última vez em: 17/07/2014, 19:23 por The Janker.)
Bom. resolvido. A causa do defeito até prova em contrário era a bateria. Resolveram trocar pois este problema aparentemente bobo, poderia colocar em risco outras partes do sistema elétrico do veículo. Foi trocada por uma nova original na garantia. Ressalto o excelente atendimento da Concessionária CICAL de Ribeirão Preto. Obrigado aos amigos.
(17/07/2014, 10:37)danilocps87 Escreveu: Precisa saber se deu pau na bateria ou se os sacanas não trocaram sua bateria boa por uma porcaria durante a revisão... Você acompanhou a revisão? Fique esperto, porque as css adoram fazer esse tipo de sacanagem...
É muito estranho esse negócio de a bateria dar pau bem após a revisão... também achei estranho, mas neste caso, eles trocaram por uma nova original AC Delco. Ressalto o excelente atendimento da concessionária CICAL de Ribeirão Preto, mas temos que ficar expertos mesmo. Abraço
Tópicos: 1
Entrou em: 11/10/2014
Amigo,
Aconteceu o mesmo problema comigo, efetuei a troca da bateria e nunca mais aconteceu.
Abs,
Diego
Tópicos: 5
Entrou em: 20/12/2013
Pessoal, tive o mesmo problema, encaminhei o carro para Aspen de Resende-RJ, foi efetuada a troca da bateria em garantia. Ressalto o excelente atendimento da CSS.
Att.
|