Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queima da Junta do Cabeçote com 3000km
Bom dia galera,

Do dia pra noite meu carro (Cobalt 2015 tirado 0Km), começou a falhar, dando uns estouros como se estivesse com o afogador puchado e você pisa o carro não responde e ainda amarra.
Levei na CSS e os caras falaram que era o combustível (que abasteço em um posto de confiança com bandeira cheio de medições e testes de combustível). Discutimos um pouco já que abasteço sempre lá (tenho outro carro tbm abasteço no mesmo posto com o mesmo combustível) e como nunca tive problemas achei estranho. Ele deu uma volta no carro passou o escâner e falou que era isso, que o aparelho não mente que ele tinha experiência com isso bla bla bla e que era "super normal" isso acontecer. Resumindo falou que ia ter de fazer limpeza de bicos pois tinha um que estava entupido por isso o carro estava falhando e que esse serviço a garantia não cobriria.
Pedi então um laudo já que ele garantia que o problema era o combustível que eu iria cobrar isso do posto já que ele me garante o combustível e adivinha.... ele me disse: "Não posso emitir esse tipo de laudo". Após muito stress concordei deixei o carro e em 30 minutos ele me liga falando que o problema era a junta do cabeçote que estava queimada.
Estava vazando agua do reservatório para dentro do cilindro. fizeram a troca (dentro da garantia) e agora o carro ta bala denovo.

Mas fica a duvida.... Vazou agua pra dentro do motor, não deveria ter trocado o óleo? não ocorreu a mistura do vazamento? ou não tem nada a ver...????
Responder
(20/08/2015, 10:25)rando Escreveu: Bom dia galera,

Do dia pra noite meu carro (Cobalt 2015 tirado 0Km), começou a falhar, dando uns estouros como se estivesse com o afogador puchado e você pisa o carro não responde e ainda amarra.
Levei na CSS e os caras falaram que era o combustível (que abasteço em um posto de confiança com bandeira cheio de medições e testes de combustível). Discutimos um pouco já que abasteço sempre lá (tenho outro carro tbm abasteço no mesmo posto com o mesmo combustível) e como nunca tive problemas achei estranho. Ele deu uma volta no carro passou o escâner e falou que era isso, que o aparelho não mente que ele tinha experiência com isso bla bla bla e que era "super normal" isso acontecer. Resumindo falou que ia ter de fazer limpeza de bicos pois tinha um que estava entupido por isso o carro estava falhando e que esse serviço a garantia não cobriria.
Pedi então um laudo já que ele garantia que o problema era o combustível que eu iria cobrar isso do posto já que ele me garante o combustível e adivinha.... ele me disse: "Não posso emitir esse tipo de laudo". Após muito stress concordei deixei o carro e em 30 minutos ele me liga falando que o problema era a junta do cabeçote que estava queimada.
Estava vazando agua do reservatório para dentro do cilindro. fizeram a troca (dentro da garantia) e agora o carro ta bala denovo.

Mas fica a duvida.... Vazou agua pra dentro do motor, não deveria ter trocado o óleo? não ocorreu a mistura do vazamento? ou não tem nada a ver...????
Quando queima uma junta de cabeçote, geralmente o cabeçote empena e precisa ser aplainado e depois colocado a nova junta. Fizeram isso? Faça um teste: ande uns vinte minutos com o carro e veja como está o óleo...retire a vareta e veja se existe uma borra branca. Isso acontece quando o óleo tem água. A tampa do óleo tb acumula essa borra branca. É bom ficar de olho para ver se a ventoinha e bomba de água está funcionando. liga o motor e espere a ventoinha acionar e veja se a água do reservatório se mexe, indicando o funcionamento da bomba.
Responder
Num corsa que tive queimou a junta do cabeçote devido a defeito na valvula termostática, alem de trocar a junto foi preciso aplainar o cabeçote conforme o amigo falou acima, era mais seguro sim ter feito a troca do óllo e filtro de uma vez
Responder
O Técnico me ligo pra esclarecer que "não queimou" a junta... mas que ela não estava devidamente vedada que por algum motivo passava um "vaporzinho" de agua (responsável por 3 trocas do reservatório de agua) para 1 doas cilindros do carro e que já era queimado e eliminado pelo escapamento e que por isso não houve a necessidade da troca de óleo. Porem quando entraram em contato para saber da qualidade do serviço eu levantei esse questionamento da mistura do óleo e falei que não daria nota alguma sem a confirmação exata do que foi feito (já que segundo o técnico isso vira por e-mail) e em 5 minutos me ligaram novamente para efetuar a troca do óleo.
Agora e esperar pra saber o que exatamente aconteceu e foi trocado e fazer a troca do óleo.
Responder
Amigo, eu tive quase todos os corsa desde de 1997, o conjunto permanece igual.
Então vamos, segundo o seu relato:
-Não acendeu a luz de emergência.
-A ventoinha estava funcionando.
-Não teve vazamento.
Então foi um defeito de montagem do motor ou a junta usada estava com problema, meu
Pai teve um corsa Hach Flex 2007, o carro estava com 1500km e a água do carro foi toda embora,
um dos parafusos da válvula termostática que fica atras da correia dentada afrouxou, apos desmontar
todo o conjunto foi feito o reaperto e colocada água de volta.
Afora o óleo tem que ser trocado.
LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Responder
Fechando o Topico,

Problema resolvido, Quando o pos atendimento deles me ligaram e perguntaram a minha nota pelo atendimento eu falei que estava esperando uma resposta deles sobre a quentao do oleo do motor. Se fossem trocar daria a nota maxima (ate porque o serviço foi bem feito e o atendimento tbm) caso contrario daria 0 (zero) pois deixaram de fazer um serviço importantíssimo no veiculo e isso eu nao aceitaria. em menos de 5 minutos o mecanico que me atendeu me ligou agendando a troca de oleo e filtro de combustivel do carro.

Serviço feito, na garantia, sem custos.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
Vídeo Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. artemos 5 15.996 09/05/2017, 19:28
Última postagem: sidnei sales
  Alguem já preparou cabeçote GM 1.4 ? cesartonetto 2 11.825 16/06/2013, 00:51
Última postagem: cesartonetto

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)