Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som Personalizado
Senhores,
Segue abaixo, meu som personalizado que coloquei no meu Cobalt Ltz (Branco).
1 DVD Player Pioneer AVH-2480BT
2 Par de Alto Falante Pioneer TS-A6993S
1 Subwoofer Pionner Slim TS-SW1241D
1 Taramps TS 800

[Imagem: img0165tx.jpg]
[Imagem: img0167ev.jpg]
[Imagem: img0168xr.jpg]
Responder
Beleza?

Mas a sua intenção é som para bater para "fora" ou para "dentro"?
tem algum modulo para tocar os 6x9"?
a caixa que fez isolou os volumes do sub e os de 6x9"?
uma vez que voce removeu o som original, se, por exemplo com o carro desligado e a luz do farol acesa e quando abre a porta do motorista dá algum alerta ou som de buzzer?

a minha opinião pessoal eu não gostei do set que apresentou no que refere a caixa do porta malas. se, por exemplo quer bater para "fora", recomendo 1 woofer de 15" tocado pelo seu taramps, 2 drives com corneta, 2 super tweeters tocados por um modulos que se não me engano a taramps tem um de 4 x 150W e um crossover eletronico para definir as frequencias dos graves, médios e agudos e principalmente proteger seus drives e tweeters.

essa é a minha opinião, mas eu sou mais adepto ao som para "dentro" do que trio ou spl.

abraços,

Fernando M.
Responder
Fernando Maciel, eu já tinha esse som eu outro carro meu (Celta), ai para não perder ou vender barato, peguei e coloquei no meu Cobalt e fiz desse jeito para também não perder muito a mala.

O som é para "fora", dentro se esculta muito pouco.
O modulo é 4 canais, ai está ligado para o sub e para os 6x9.
A caixa está isolada separada os 6x9 e o sub.
Sobre o som emitido pela porta quando deixa aberta ou o farol ligado, realmente saiu, pensava que era que o cara que instalou errado, mais pelo o que eu vi aqui no fórum é normal, não é?
Responder
beleza?

para voltar o som de alerta que eu mencionei antes, para habilitar a função vai ter de lever o seu carro na CSS para reprogramar.

mas se aproveitou o som de outro carro e não do zero como pensei em termos de investimento é malhor assim do que vender barato.

abraços,
Fernando M.
Responder
E é difícil para reprogramar?
Pois na ultima vez que fui na concessionaria eles disseram que não sabia o que era (que o som tinha saído).
Responder
Beleza?

Na verdade reprogramar é apenas usar o sistema de diagnóstico (antes a GM usava o Tech II agora eu acho que é o DIS) e alterar a função dos módulos. para exemplificar melhor é como se vc fosse por exemplo no seu telefone celular, entrar nas configurações e por exemplo habilitar / desabilitar bluetooth. No caso do carro ele vai entrar no módulo do painel de instrumentos e habilitar a função "buzzer" por exemplo.
Responder
as configurações de tempo de luz, destrave das portas pelo que me falaram é só configurar tudo antes de tirar o som original que não perde nada. Agora os alertas de farol, chave no contato, e portas abertas eu pensei que perdia... Então tem como configurar um buzzer?
Responder
Bem...

eu trabalhei na CSS da BMW justamente com eletronica e diagnóstico, numa BMW tenho certeza que isso seria possível que faz isto no ISTA/P e reconfigura as funções de habilitar ou desabilitar algumas funções dos módulos, ou seja é conhecido como reequipamento e no caso dos carros atuais da GM tenho quase certeza que isso seja possível, pois o cobalt LT 1.8 que tem o painel com PC de bordo como tem no LTZ tem o buzzer sim mas o Cobalt LT 1.8 não tem som original.

abraços,

Fernando M.
Responder
Seu som ficou massa, parabéns! Me diga uma coisa, você, por acaso tem as medidas dessa caixa?
Responder
(03/03/2013, 22:58)Fernando Maciel Escreveu: Bem...

eu trabalhei na CSS da BMW justamente com eletronica e diagnóstico, numa BMW tenho certeza que isso seria possível que faz isto no ISTA/P e reconfigura as funções de habilitar ou desabilitar algumas funções dos módulos, ou seja é conhecido como reequipamento e no caso dos carros atuais da GM tenho quase certeza que isso seja possível, pois o cobalt LT 1.8 que tem o painel com PC de bordo como tem no LTZ tem o buzzer sim mas o Cobalt LT 1.8 não tem som original.

abraços,

Fernando M.

Fala Fernando, blz?
Seguinte, vi sobre reprogramar o buzzer mas fiquei com uma dúvida. Eu dei uma olhada nas 3 verões do cobalt (antes de lançar o 1.8).
A LS e a LT tem o buzzer enfiado embaixo do painel ou algum lugar por ali, já os modelos LTZ, são conjugados no radio original e não sei se quem tem percebeu mas o som sai nos falantes das portas. Então eu acredito que para habilitar o buzzer nos LTZ, será necessário a instalação do mesmo modelo que vem no LS e LT. Será que tem como?
Cobalt LTZ 1.4 12/12
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Troca de som original Rodrigo Waldow 0 3.737 12/01/2023, 13:52
Última postagem: Rodrigo Waldow
  Trocar som original por Mylink RafaCJesus 3 10.414 06/10/2021, 20:02
Última postagem: pintofandre
  SOM ORIGINAL? Ivan Borgatto 61 193.613 20/11/2020, 20:37
Última postagem: Moisesarnaldo
  Som interno de qualidade DIY com fotos e dicas de desmontagens. marcelok5 8 26.049 30/06/2020, 16:26
Última postagem: Chacal
  Volume do Som Cobalt 1.4 LTZ 2013/2014 Juscimara 1 6.220 10/01/2019, 17:48
Última postagem: Rodrigo Coimbra
  Som bluetooth do meu LTZ 1.4 12/12 Carlos Henrique de Sousa Alves 0 4.186 27/12/2018, 19:40
Última postagem: Carlos Henrique de Sousa Alves
Vídeo Central Multimídia alterou o som do Alerta/Seta Rafael Santos 3 20.594 30/08/2018, 12:59
Última postagem: Allan_jow
  Dúvida no Som Cobalt 2014 sobral30 24 74.028 02/05/2018, 21:03
Última postagem: RLEMOS
  SOM ORIGINAL DE 2 DIN Marciodiegopinto 0 4.635 02/01/2018, 16:26
Última postagem: Marciodiegopinto
  Som reproduz microfone enquanto toca musica. Ariran 0 4.912 08/09/2017, 20:54
Última postagem: Ariran

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)