Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Boa noite a todos, meu Cobalt LT Automatico esta fazendo um tec,tec,tec em baixa rotacao em torno de 800 giros e com o motor aquecido, comecou depois dos 1200km antes nao tinha!!!

Alguem esta tendo esse problema? fui na concessionaria e me disseram que era um barulho caracteristico do modelo e que seria a valvula do canister, mas esse tec,tec,tec esta me irritando muito já....

Por favor alguem conseguiu resolver esse barulho???

obrigado...
Responder
Rapaz, não sei seria o caso.
Na CSS me sugeriram que colocasse um pouco de álcool quando fosse abastecer,
explicaram que os combustíveis estão vindo com menos álcool do que programado;
No meu caso eu coloco Gasolina Aditivada e Álcool, na proporção de 3 para 1 e o
barulho sumiu.
Responder
Já tive o mesmo problema e com idêntica sugestão de solução na concessionária.
Deu certo.
Ainda, após muitos km rodados, deixei de colocar o etanol e ele voltou a funcionar normalmente.
Responder
Obrigado Brian e Sintra...no meu caso utilizo o etanol a pelo menos 4 tanques e o barulho continua...mas percebi que quando utilizo o ar condicionado o barulho fica menor...
Responder
Ninguem esta tendo esse problema???
Responder
minha Spin 2013 tá com mesmo problema. A concessionária Planeta BRASILIA PASSOU FITA PRETA PARA ABAFAR O BARULHO (GATINHO). A GM DISSE QUE NÃO É BARULHO É RESSONÂNCIA e normal.
Responder
Obrigado Juilton, apesar de ser um gambiarra vou tentar no meu...valeu
Responder
A minha Spin tambem apresenta o mesmo barulho, andei lendo sobre o assunto, e acredito que a válvula Canister pode estar envolvida com outro problema, o cheiro forte de gasolina. Problema recorrente tanto no Cobalt como na Spin. No meu caso os dois problemas estão presentes, e como apareceram basicamente no mesmo momento, acredito que esteja relacionados.

detalhes do funcionamento da válvula em: www.doutorcarro.com.br/valvula-canister-e-seus-pepinos/
Responder
Meus amigos só repassando, meu problema com a válvula do canister ACABOU....parou de vez...a unica coisa que fiz foi encher o tanque somente com gasolina comum, +- uns 4 tanques e o barulho acabou...ufaaaaaaaa....creio que no meu caso foi o etanol que causou o problema e como não esta compensado abastecer com etanol, veio a calhar...fica a dica pra quem tiver com o mesmo problema que tive..abraços e obrigados a todos que de alguma forma me ajudaram...boa sorte a todos...
Responder
Estou com o mesmo problema, muito chato, vou levar na css para trocar a válvula do canister. Alguém já trocou? Resolveu o problema?
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Carro liga normalmente quando desliga não pega mais Jha300 0 1.795 30/11/2024, 12:36
Última postagem: Jha300
  Com gasolina o carro falha e com etanol não falha...pq??? Marcio Jipeiro 1 5.006 29/06/2024, 22:53
Última postagem: Rafael25
  LTZ Aut 14/15 - Ventoinha acionando somente com o carro desligado. Fabiana Toth 0 3.190 03/06/2024, 20:23
Última postagem: Fabiana Toth
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 18.364 17/02/2024, 19:36
Última postagem: Fernando Enes
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 15.809 03/01/2024, 11:21
Última postagem: tatomorais
  Vidro Elétrico Não baixa Afonso Filho 7 62.660 22/10/2023, 12:35
Última postagem: José Aragão
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 23.038 04/10/2023, 17:40
Última postagem: Daniel Figueiredo
  Cobalt engasgando em baixa rotação Cobalt-BegeDesert-BH 0 2.826 21/09/2023, 21:03
Última postagem: Cobalt-BegeDesert-BH
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 2.864 25/06/2023, 19:39
Última postagem: Gustavo Saraiva
Sorrisão Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga fabioascari 20 121.737 01/02/2023, 05:35
Última postagem: peresa5

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)