Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Abertura do Portão/Garagem
Olá pessoal,

Tenho um Cobalt LTZ 1.4 2014, gostaria de colocar nele um controle para abertura de portão de garagem, tenho um daqueles para colocar no farol auto e queria colocar no meu cobalt, tenho algumas duvidas.

Alguém sabe que é possível colocar no farol auto sem perder a garantia?
Será que tem como colocar naquele botão falso que tem no painel?

Obrigado a todos.
Responder
No botão do painel só dá se você fizer aquela gambiarra que eu fiz pra colocar o botão de abertura do porta malas. De uma procurada no tópico.

Pra colocar no farol já é mais fácil. É só fazer a conexão na base do relé da alta e vc n corta nenhum fio.
Responder
Dá sim amigo.. coloque o sue controle dentro do compartimento de fusíveis, procure o fusível do farol alto, remova-o, enrole o fio positivo do controle em uma das pernas do fusível, o fio negativo do controle você procura qualquer parafusinho ai perto e liga ele. Se precisar, é só remover com facilidade.
Responder
(26/10/2013, 00:56)cdesiderati Escreveu: Dá sim amigo.. coloque o sue controle dentro do compartimento de fusíveis, procure o fusível do farol alto, remova-o, enrole o fio positivo do controle em uma das pernas do fusível, o fio negativo do controle você procura qualquer parafusinho ai perto e liga ele. Se precisar, é só remover com facilidade.

Olá cdesiderati!

Você já instalou dessa forma? A caixa de fusível de farol alto é aquela que fica próximo a bateria, fui lá e abri para tentar instalar más dá forma que fica os fusíveis achei bem complicado enrolar o fio positivo em uma perna do fusível.
Responder
Eu tenho instalado dessa forma no meu atual GOL.. ainda não comprei meu Cobalt..

A caixa de fusíveis deve ficar dentro do carro amigo.. se vc não manja nada de elétrica.. melhor procurar um eletricista.. pede pra instalar dessa forma.. e ele faz isso em dois tempos.
Responder
(27/10/2013, 01:27)cdesiderati Escreveu: Eu tenho instalado dessa forma no meu atual GOL.. ainda não comprei meu Cobalt..

A caixa de fusíveis deve ficar dentro do carro amigo.. se vc não manja nada de elétrica.. melhor procurar um eletricista.. pede pra instalar dessa forma.. e ele faz isso em dois tempos.

Conforme o manual o cobalt tem 3 caixas de fusível, uma no interior e duas embaixo do capô, o fusível do farol auto fica na caixa em baixo do capô (conforme manual), e da forma que o fusível é encaixado não tem espaço suficiente para enrolar o fio e encaixar o fusível novamente.
Responder
(23/10/2013, 10:31)rlmariz Escreveu: Olá pessoal,

Tenho um Cobalt LTZ 1.4 2014, gostaria de colocar nele um controle para abertura de portão de garagem, tenho um daqueles para colocar no farol auto e queria colocar no meu cobalt, tenho algumas duvidas.

Alguém sabe que é possível colocar no farol auto sem perder a garantia?
Será que tem como colocar naquele botão falso que tem no painel?

Obrigado a todos.

Amigo, Comprei o meu Coblat LTZ 1.4 2013/2014 e levei o acionador do portão que tinha no meu Siena na CSS e me instalaram no cofre do motor do lado do farol direito (só descascaram o fio da luz alta e conectaram o acionador). E não cobraram nada.
Responder
Não descasque nem corte fios. Em ultimo caso, use um conector específico que não corta o fio. Mas pelo que vi no manual, os fusiveis do farol alto do cobalt são o 31 e 32 no compartimento do motor. Me parece bem possível colocar o controle ali, a não ser que seu controle seja enorme. O meu da Rossi é bem pequeno, cabe ali com certeza. Quanto a colocar o fio no fusivel, retire o fusivel, enrole um pouquinho o fio em uma das "perninhas" do fusivel e recoloque o mesmo, pronto. É só acomodar o controle de forma que não fique trepidando, e já foi.
Responder
O fusível original é de perfil baixo não dá pra enrolar fio. No entanto acho que da pra trocar por um mini fusível comum possibilitando enrolar o fio. Outra opção é enrolar na perna do relé.
Responder
Alguém que fez isso poderia postar uma foto aqui? Me interessei por fazer isso.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  abertura da tampa de combustivel carlos sellaro 5 17.270 05/10/2016, 12:16
Última postagem: EduardoR
  Video e fotos da instalação do botão de abertura do porta malas na moldura do som marcelok5 66 228.607 29/01/2015, 23:19
Última postagem: guiqueiroz

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)